Educação - Quinta-feira, 29 de Abril de 2021

Encontro com o contador de histórias Rodrigo Libânio

O Departamento Municipal de Educação de Divinolândia- SP, sob a gerência da Profª Mestra Lucimar Aparecida Mascarin, comunica que o 2º Bimestre do ano letivo de 2021 se iniciará no próximo dia 03 de maio. E com muito entusiasmo a equipe gestora da educação municipal receberá a ilustre participação do autor Rodrigo Magalhães Libânio, contador de histórias para a formação de professores. A Gerente Lucimar Mascarin enfatizou: “Estamos vivendo o período mais difícil para a educação do nosso país , e consequentemente do nosso município. É extremamente importante motivar os educadores, que estão a cada dia se reinventando para levar conhecimento aos nossos queridos estudantes em tempos de Pandemia. Com grande alegria convido a todos os professores da Rede Municipal a participarem da formação no dia 06 de maio, através das redes sociais.”Um pouco sobre o palestrante:Rodrigo Magalhães Libânio, é contador de histórias há 20 anos e suas oficinas e apresentações já foram levadas para mais de 2 mil escolas, além de outras inúmeras Instituições culturais e corporativas, como: Biblioteca São Paulo, oficina Oswald de Andrade, Banco Next e Instituto Claro.Nascido em São Paulo e filho de professora da Educação infantil, Rodrigo aprendeu muito cedo que as histórias são fontes riquíssimas de conhecimento e contribuem com o desenvolvimento infantil, pois possuem elementos diversos que podem ser explorados de forma lúdica e transformadora.Obras literárias:Autor de 3 (três) livros infantis: Eu gosto muito da minha vó, minha avó é legal, eu gosto muito dela, Bolo de chocolate recheado de frutas com cobertura de chocolate, A lagarta comeu tantas folhas, mas tantas folhas que quase engoliu um caderno inteiro.Trabalho criativo e formação de professores:Rodrigo Libânio trabalha com narrativas usando recursos técnicos e sensibilizações para engajar o público infantil no mundo da leitura e preparar professores para desenvolver as oficinas em sala de aula a fim de motivar e ampliar importantes habilidades nos alunos.Sinopse da palestra que será realizada com a equipe da educação de Divinolândia-SPOs Brioches da MamãeSou filho de professora, com muito orgulho. Minha mãe atuou 25 anos na área de educação, trabalhou em dois cargos por muito tempo e precisou abrir mão de ficar com os filhos, muitas vezes, para cumprir sua missão. Mas, com muita sabedoria e histórias, D. Miriam nos deu uma base digna, ensinamentos que me fizeram ser a pessoa que sou hoje.Tive uma infância recheada de boas histórias, mamãe não abria mão desses momentos (e nós muito menos), por mais cansada que estivesse. Em poucas palavras e com muita imaginação ela nos enchia de entusiasmo todas as noites, como se fosse um combustível que nos entregava para que pudéssemos ficar abastecidos de sua presença até a próxima noite.E os brioches??Ah....venham comigo, vou contar sobre eles e outros tantos episódios saborosos que vivenciei na infância.