Administração - Segunda-feira, 10 de Maio de 2021

Divinolândia tem se destacado na aplicação da vacina contra o novo coronavírus

Divinolândia mais uma vez foi destaque como sendo a cidade da região que mais aplicou vacinas contra a Covid-19 na região. Com uma população de 11.086 habitantes, desde o início da vacinação, que começou em 27 de janeiro, mais de 30% foram vacinados com a primeira dose e mais de 15% já tomaram a segunda dose da vacina. A 1ª dose já foi aplicada em 3.360 pessoas e a 2ª dose em 1.747 pessoas. A cidade, com isso, está em primeiro lugar no Ranking Regional de Vacinação.Porém, as medidas de segurança devem continuar sendo seguidas com rigor, pois o número de óbitos em 2021 até o momento é 342% maior que o total de mortes em 2020, devido a uma segunda onda da pandemia que infelizmente chegou com força total até o município, e só foi amenizada devido às providências tomadas pelo prefeito Antonio de Padua Aquisti, o Padoca, em decisão conjunta com o Comitê de Enfrentamento ao Covid, que decidiu adotar estratégia mais rígida em uma das etapas do Plano São Paulo de flexibilização. Essa decisão conjunta foi muito importante, pois tornou real a diminuição no número de casos e mortes no município.A vacinação contra a Covid-19 no município, a partir desta segunda-feira (10), vai incluir um novo grupo. Trata-se de pessoas com Síndrome de Down, pacientes renais em diálise, transplantados imunossuprimidos, com idade de 18 a 59 anos, grávidas e puérperas com comorbidades, acima de 18 anos, pessoas com deficiência permanente (BPC) e pessoas com comorbidades, com idade de 55 a 59 anos.