.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Sábado, 17 de Julho de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Incêndio que devastou área de preservação continua e atinge Pontal

Fogo que começou na mata da fazenda Fortaleza continua e chamas atingiram o Pontal, um dos pontos turísticos de Divinolândia.


Um incêndio que começou em mata da fazenda Fortaleza na última quarta-feira, dia 14, continua e atingiu o Pontal, um dos pontos turísticos do município. O fogo já devastou mais de 100 ha de área de preservação ambiental. O corpo de bombeiros foi acionado, mas neste período de estiagem, com a baixa umidade do ar, as chamas se espalham com facilidade, dificultando assim o trabalho dos profissionais para contê-las.


 

A Secretaria do Meio Ambiente do município faz um alerta sobre o perigo das queimadas nessa época do ano. Nesse período a vegetação começa a ficar seca, e qualquer contato com algo em combustão, provoca fogo com uma grande capacidade de alastramento e de queima. Além das consequências ambientais, que são gigantescas, a saúde da população também é prejudicada, pois aumentam os casos de problemas respiratórios, o que pode agravar a situação nessa época de pandemia.


 

 Vale destacar que as queimadas podem se configurar crime ambiental e são proibidas. O ato é passível de multa e, se houver flagrante, quem ateia fogo pode responder criminalmente. 


 

588 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura de Divinolândia - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.