Divinolândia, sábado, 04 de dezembro de 2021 Telefone (19) 3663-8100

Educação - Segunda-feira, 09 de Agosto de 2021

Palestra motivacional marca volta às aulas em Divinolândia

Palestra motivacional marca volta às aulas em Divinolândia

Na última segunda-feira, dia 02 de agosto, o Departamento Municipal de Saúde, junto à Secretaria Municipal de Educação, realizaram na Escola Municipal Euclides da Cunha, um dia de palestras relacionadas ao retorno dos alunos às aulas presenciais. A palestra aconteceu em dois períodos, de manhã e à tarde e teve como objetivo acolher e motivar os alunos depois do longo período em que passaram em casa com aulas online, devido à pandemia da Covid-19. As convidadas a aplicarem as palestras foram a psicóloga da saúde do município, Luciana Voltarelli, e a estagiária Gabrieli Balbino.

Toda mudança, normalmente, gera desconforto e insegurança e a comunidade escolar foi uma das mais atingidas no seu dia a dia: gestores, educadores, alunos e familiares sentiram-se perdidos. Não ir mais à escola causou grande instabilidade e mudança de rotina, e essa ação de boas-vindas trouxe entusiasmo e motivação, diferenciais do ensino na Escola Municipal Euclides da Cunha, que sempre buscou resultados positivos para uma educação de qualidade.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Divinolândia - SP.