Divinolândia, domingo, 03 de julho de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Assistência Social - Segunda-feira, 30 de Agosto de 2021

Notícias por Categoria

Voluntários da Alcoa levam conhecimento a alunos e professores da Escola Germinal Ferrari, no bairro Campestrinho

O 6° ACTION do ano teve sessões de mentorias com os alunos, sobre estudos e carreira, e com os professores, sobre ferramentas para aulas remotas criativas.

Nos dias 19, 23 e 25 de agosto, os voluntários da Alcoa, em Poços de Caldas, realizaram de forma online o 6° ACTION do ano, junto à Escola Municipal de Ensino Básico Germinal Ferrari, localizada no bairro Campestrinho, em Divinolândia.  Eles organizaram duas ações em uma, beneficiando alunos e professores. No primeiro dia, os voluntários participaram de capacitação, e no segundo, realizaram sessões de mentorias sobre estudos e carreira para alunos do nono ano do Ensino Fundamental, na parte da manhã, e sobre ferramentas para aulas remotas criativas para os professores, à noite. No terceiro dia foi promovida uma maratona de jogos com os alunos, que premiou os três primeiros colocados com cestas de guloseimas. O encerramento foi feito com os professores, ocasião em que eles puderam colocar em prática todos os aprendizados das mentorias. O Instituto Alcoa também doou R$ 10 mil à escola.

O prefeito Antonio de Padua Aquisti, o Padoca, elogiou o trabalho realizado pelos voluntários e agradeceu o empenho e o carinho que o Instituto vem demonstrando ao município. “Certamente nosso país seria muito melhor se outras empresas seguissem o exemplo da Alcoa”, comentou.

“Esta ação foi muito gratificante, enriquecedora e importante para a escola”, avaliou Alessandra de Cássia Fonseca Gouvea, diretora da Escola. “Tenho a certeza de que motivou muito os nossos professores e alunos. Nesta etapa escolar, os alunos ficam sem perspectivas de futuro, especialmente aqueles que moram na zona rural e as sessões de mentoria deram novo ânimo para eles. Os recursos que receberemos – R$ 10 mil – permitirão a substituição das janelas da escola, que são basculantes, por outras de blindex, deixando as salas mais claras, arejadas e ventiladas”.

“Mais um desafio vencido com sucesso”, destacou Maria Cristina Gonçalves, consultora de Assuntos Institucionais da Alcoa em Poços de Caldas, que acompanhou as atividades. “Temos um orgulho imenso dos nossos voluntários que continuam se superando para ajudar as nossas comunidades. Ainda temos mais três ACTIONs pela frente, o próximo em Andradas (MG), outro em Poços de Caldas e o último, em Divinolândia (SP)”.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Versão do sistema: 2.0.0 - 01/07/2022

Portal atualizado em: 01/07/2022 10:59:51

Prefeitura de Divinolândia - SP.