Administração - Segunda-feira, 06 de Setembro de 2021

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

O dia 7 de setembro relembra a declaração de independência do Brasil, realizada nesse mesmo dia em 1822.

7 de setembro – Dia da Independência do Brasil

7 de setembro é uma das datas comemorativas mais importantes do Brasil, justamente por abrigar um dos principais acontecimentos da nossa história: a nossa independência. Foi nesse dia, em 1822, que D. Pedro proclamou a independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga, na atual cidade de São Paulo. Com isso, o Brasil rompeu sua ligação com Portugal e consolidou-se como nação independente.

A Prefeitura de Divinolândia enfatiza a importância do 7 de setembro para todos os brasileiros e reconhece que a data deve ser sempre lembrada, festejada e respeitada por todos com sentimentos de liberdade e democracia.

Viva a independência do Brasil!