Administração - Sexta-feira, 18 de Agosto de 2023

CADASTRO AMBIENTAL RURAL

CADASTRO AMBIENTAL RURAL

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, por meio da Casa da Agricultura, está realizando as inscrições do CAR para os proprietários rurais de nosso município.

O CAR (Cadastro Ambiental Rural), é um registro público eletrônico nacional, obrigatório para todos os imóveis rurais, com a finalidade de integrar as informações ambientais das propriedades e posses rurais, compondo base de dados para controle, monitoramento, planejamento ambiental, econômico e combate ao desmatamento.

No próximo dia 24 de agosto, haverá um mutirão de atendimento para realização do cadastro. Os interessados devem procurar a Casa da Agricultura, das 09h às 16h, localizada na rua Romeu Zanetti, nº 375, centro -  Divinolândia.

É fundamental que os produtores rurais façam o cadastro para garantir os benefícios, que são eles:

Segurança jurídica ao produtor rural;

Suspensão de sanções e multas;

Acesso ao crédito;

Acesso a programas de regularização;

Programas de apoio técnico;

Incentivos financeiros.