Administração - Sexta-feira, 08 de Março de 2024

3º ENCONTRO DAS MULHERES DO CAFÉ DA REGIÃO VULCÂNICA DESTACA PAPEL FEMININO NA CAFEICULTURA SUSTENTÁVEL

Na manhã deste dia 8 de março, Divinolândia sediou a abertura do 3º Encontro das Mulheres do Café da Região Vulcânica. Organizado pela Associação dos Produtores dos Cafés da Região Vulcânica em conjunto com diversas entidades e instituições, o evento tem como objetivo destacar e valorizar o papel fundamental das mulheres na produção sustentável de café, além de fomentar a troca de experiências e conhecimentos entre as participantes.

Com uma programação diversificada, o encontro contou com momentos enriquecedores, contemplando painéis, palestras e workshops direcionados aos desafios e conquistas enfrentados pelas mulheres no campo. Entre os temas abordados, destaca-se o manejo regenerativo do solo, fundamental para a preservação ambiental e a busca por práticas sustentáveis na cafeicultura, que são essenciais para o desenvolvimento socioeconômico da região.

A presença do Prefeito Padoca e da primeira dama Roseana, demonstrou o apoio e reconhecimento do poder público às mulheres do campo. O Prefeito, em seu discurso, parabenizou todas as mulheres pelo seu empenho e contribuição à cafeicultura local, além de destacar a importância do Dia Internacional da Mulher.

O evento representa mais do que uma simples reunião; é um espaço de fortalecimento do protagonismo feminino na agricultura, onde as mulheres podem compartilhar suas experiências, aprender umas com as outras e inspirar-se mutuamente para enfrentar os desafios do setor.