Administração - Quinta-feira, 02 de Maio de 2024

DIVINOLÂNDIA CELEBRA OS CICLISTAS COM INAUGURAÇÃO DE MONUMENTO E PASSEIO CICLÍSTICO

Na última quarta-feira, 1º de maio, a Prefeitura, em colaboração com o Departamento de Turismo e o Conselho Municipal de Turismo (COMTUR), inaugurou o monumento "Ao Ciclista". A obra foi produzida pelo artista, Gilmar Pinna.

O projeto foi idealizado pelo COMTUR pensando no potencial turístico do município voltado para o Mountain Bike. O projeto foi discutido com pessoas que praticam o esporte e realizado como uma forma de incentivo e também para atrair turistas que passam por aqui.

A cerimônia de inauguração foi marcada por uma emocionante homenagem ao Sr. Rovaldo Victor de Faria, uma figura emblemática da cidade que, desde 1976, trabalha com conserto de bicicletas e é um inspirador participante de eventos ciclísticos, aos seus 79 anos de idade. Foi ele quem teve a honra de descerrar a placa inaugural.

Para celebrar esse momento especial, um Passeio Ciclístico foi organizado, atraindo mais de 150 entusiastas da bicicleta vindos de 12 cidades vizinhas. Os participantes percorreram as ruas da cidade. Ao final do percurso, um café da manhã foi oferecido no ginásio municipal “Zé da Júlia”.

O evento contou com a presença do representante da Secretaria de Turismo e Viagens do estado de São Paulo, Clodoaldo Marques, além da gerente de Turismo Naiara Mapelli, vereadores locais e outras autoridades.

O Prefeito Padoca agradece ao Pedala Divinolândia e ao Pedal das Mulheres, cujo empenho na organização do passeio foi fundamental para o sucesso do evento. Além disso, agradeceu à Polícia Militar, à Defesa Civil e ao Departamento de Saúde por garantirem a segurança e o bem-estar de todos os participantes.