Administração - Quarta-feira, 03 de Julho de 2024

PREFEITURA DE DIVINOLÂNDIA ORIENTA SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Meio Ambiente, está realizando uma campanha para conscientizar toda a população sobre a importância do consumo consciente de água.

PREFEITURA DE DIVINOLÂNDIA ORIENTA SOBRE O CONSUMO CONSCIENTE DE ÁGUA

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Meio Ambiente, está realizando uma campanha para conscientizar toda a população sobre a importância do consumo consciente de água, especialmente durante os períodos de estiagem.

Com a redução das chuvas e a consequente diminuição nos níveis dos reservatórios, torna-se crucial que todos adotem medidas para evitar o desperdício e garantir a sustentabilidade dos recursos hídricos. O Departamento de Meio Ambiente ressalta algumas práticas que podem fazer a diferença:

1. Reparar Vazamentos: Verifique e repare imediatamente qualquer vazamento em torneiras, chuveiros e tubulações. Pequenos vazamentos podem resultar em grandes desperdícios ao longo do tempo;

2. Reduzir o Tempo de Banho: Diminua o tempo de banho e feche a torneira enquanto se ensaboa. Isso pode economizar muitos litros de água diariamente;

3. Utilizar Balde para Lavar Carros: Em vez de usar a mangueira, opte por lavar o carro com balde e pano. Isso reduz significativamente o consumo de água;

4. Regar Plantas de Forma Eficiente: Regue as plantas durante o início da manhã ou no final da tarde para evitar a evaporação rápida da água. Utilize regadores em vez de mangueiras;

5. Reutilizar a Água: Sempre que possível, reutilize a água da máquina de lavar roupas para a limpeza de áreas externas ou para regar plantas;

6. Fechar a Torneira: Ao escovar os dentes ou fazer a barba, mantenha a torneira fechada. Abra apenas quando for necessário.

A Prefeitura de Divinolândia conta com a colaboração de todos para enfrentarmos juntos este período de estiagem com responsabilidade e consciência ambiental.