Divinolândia, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 05 de Abril de 2018

Creche municipal é exemplo de sustentabilidade em Divinolândia

A sustentabilidade é um dos assuntos que mais têm sido discutidos na atualidade. Pensando no futuro das crianças, a Prefeitura Municipal desenvolveu um projeto dedicado ao assunto. A Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves é um exemplo de sustentabilidade no município.De acordo com a Gerência Municipal de Meio Ambiente, podem ser observados dez itens que destacam a sustentabilidade no local. A instalação possui um sistema de captação de água da chuva para ser utilizada na lavagem do prédio, calçadas e regar as plantas, proporcionando uma grande economia de água, além de acessibilidade como rampas de acesso, banheiros acessíveis, proporcionando às pessoas com deficiência e ou mobilidade reduzida viver de forma independente e participar plenamente de todos os aspectos da vida.A unidade também é arborizada proporcionando assim à melhoria microclimática, ou seja, as árvores, por intermédio de suas folhas, absorvem radiação solar que diminui a reflexão e proporciona sombra, reduzem a velocidade dos ventos, aumentam a umidade atmosférica que refresca o ar e amenizam a poluição atmosférica. E grande parte da instalação é composta por áreas permeáveis que permitem que as águas das chuvas sejam absorvidas pelo solo, sendo uma forma de aliviar as possíveis enchentes.A Creche Escola Sueli Raimundo Gonçalves possui ainda torneiras com redutores de pressão, ventilação cruzada, iluminação natural, aquecedor solar, jardim com reaproveitamento de pneus e coleta seletiva, separando os resíduos orgânicos dos resíduos recicláveis. A coleta seletiva e a reciclagem, proporcionam inúmeros benefícios entre eles a preservação do meio ambiente, das florestas e da água, reduzindo a extração dos recursos naturais.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:53:16

Prefeitura de Divinolândia - SP.