Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 06 de Abril de 2018

Recarga de toners tem trazido benefícios à Prefeitura de Divinolândia

Pensando no futuro, a Prefeitura de Divinolândia tem adotado uma série de medidas que possibilitem a sustentabilidade no Paço Municipal. A viabilidade de se recarregar cartuchos de impressoras, para utilização das várias secretarias e outros órgãos e estabelecimentos públicos municipais, vem sendo colocada em prática.A proposta é recarregar todos os toners utilizados pela administração pública no lugar de trocá-los por novos. “A administração pública utiliza uma grande quantidade de toner, observando a necessidade de reduzir custos e a geração de resíduos a prefeitura optou pela recarga de toners”, explicou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.De acordo com o setor, já foram recarregados em torno de 140 toners. Com isso, a Prefeitura deixou de gerar resíduos além de diminuir custos com a compra de novos. Os toners após utilizados são encaminhados para o instrutor de informática, responsável pelas recargas. Após recarregados são devolvidos para os setores.