Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 10 de Abril de 2018

Escolas promoveram campanha de arrecadação de materiais recicláveis

As escolas municipais “Euclides da Cunha”, “Prof. Moacyr Lopes de Carvalho” e o CMAIS - Centro de Aprendizagem e Inclusão Social realizaram uma campanha de arrecadação de materiais recicláveis.A campanha consiste em arrecadar materiais recicláveis e, posteriormente, vendê-los para que o dinheiro seja usado em benefício dos alunos, possibilitando diversas atividades recreativas como o Dia do Cinema e visita à lanchonete. As crianças participantes também recebem certificado de participação. No CMAIS os materiais são utilizados na confecção de artesanato realizado pelos alunos.Outras ações de conscientização também foram desenvolvidas como reuniões com setores do comércio sobre a importância da separação do lixo, distribuição de panfletos e sensibilização da comunidade no programa Fala Prefeito, veiculado na Rádio Verde Vale.De acordo com a Administração, participação da ação de coleta de materiais recicláveis cerca de 1.200 alunos da rede municipal. O projeto visa a melhoria na quantidade e qualidade dos resíduos separados, sensibilização da comunidade, maior adesão dos munícipes à coleta seletiva. “Antes da campanha retirava-se em torno de 8 toneladas por mês e após houve um aumento considerável para 12 toneladas por mês”, destacou a responsável pela Gerência de Meio Ambiente, Gisele Felício.