Divinolândia, segunda-feira, 15 de agosto de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 20 de Abril de 2018

Notícias por Categoria

Prefeitura coloca placas de sinalização referente à preservação da fauna silvestre

A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através da Gerência de Meio Ambiente, realizou a colocação de placas de sinalização referente a conscientização dos motoristas quanto à preservação da fauna silvestre da região. As placas foram fixadas na estrada que liga Divinolândia à Poços de Caldas.Divinolândia é um município com uma fauna diversificada e que no passado sofreu muito com a caça de animais silvestres, dentre eles a capivara, a paca, além de diversas espécies de pássaros. Hoje em dia Divinolândia ainda sofre com a caça, porém em menor proporção. Ainda há registros de atropelamento de animais silvestres nas rodovias que ligam o município à municípios vizinhos.A proposta do setor público é capacitar a comunidade para que possam agir como vigilantes do meio ambiente. Dessa forma, foram desenvolvidas palestras sobre a proteção e importância da fauna nas escolas municipais, além da escolha da capivara como animal símbolo do município.“Com as ações desenvolvidas nas escolas municipais o público alvo pode conhecer melhor a nossa fauna e o que fazer para protegê-la”, destacou a responsável pelo setor ambiental, Gisele Felício. Participaram da ação em 2017 em torno de 600 alunos da rede municipal de ensino.“Com a colocação de placas pode-se observar maior cuidado dos motoristas ao passarem pelas estradas, evitando assim o atropelamento de animais”, finalizou Gisele.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Portal atualizado em: 15/08/2022 16:53:16

Prefeitura de Divinolândia - SP.