Divinolândia, terça-feira, 25 de janeiro de 2022 Telefone (19) 3663-8100

Atendimento Atendimento: Das 07h30 às 11h30 e das 13h às 17h

Educação - Sexta-feira, 27 de Abril de 2018

Notícias por Categoria

EMEB Euclides da Cunha realiza exposição e atividades de valorização da Cultura Indígena

Com o objetivo de preservar e reavivar as tradições indígenas, a EMEB Euclides da Cunha desenvolveu diversas atividades de valorização da cultura nacional pela passagem do Dia do Índio. As professoras Jane, Ana Maria, Andreia, Tatiane e Magali, juntamente com os alunos, organizaram uma exposição com artigos indígenas.“Antes da chegada dos primeiros europeus em terras brasileiras, o país era amplamente povoado por indígenas. Infelizmente, a ganância e a crueldade humana fizeram com que muitas tribos fossem totalmente dizimadas e grande parte da cultura indígena foi esquecida”, destacaram as professoras.“Essa exposição contribuiu muito para o aprendizado porque mostra na prática o que os alunos estudam e conhecem somente pelos livros e fotos. Isso permite à criança ter outro olhar da história do Brasil”, comentou o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto.

Nenhuma unidade fiscal cadastrada no momento!

Prefeitura de Divinolândia - SP.