Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 17 de Julho de 2018

Divinolândia obtém primeira qualificação do Município VerdeAzul

Divinolândia conquistou a qualificação para certificação na primeira etapa do Programa Município Verde Azul 2018, obtendo 86.45 pontos. Os municípios recebem uma nota ambiental, que avalia o seu desempenho em dez diretivas, sendo avaliadas ações nas áreas: esgoto tratado, resíduos sólidos, biodiversidade, arborização urbana, educação ambiental, cidade sustentável, gestão das águas, qualidade do ar, estrutura ambiental e conselho ambiental.“Estamos no caminho certo e ainda há muito trabalho a fazer”, comentou a responsável pelo setor de Meio Ambiente Gisele Felício. Segundo ela, haverá outra etapa em outubro, até que seja anunciada a pontuação final em dezembro.O Programa Município Verde Azul foi idealizado pelo Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Meio Ambiente, com o intuito de incentivar a questão ambiental, auxiliando as prefeituras na elaboração e execução de políticas públicas para o desenvolvimento sustentável.O certificado de Município Verde Azul garante à administração municipal a prioridade na captação de recursos junto ao Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Prevenção e Controle da Poluição (FECOP). “Por isso é importante a administração estar empenhada em obter uma boa nota, já que este é um Programa que traz inúmeros benefícios para a cidade, com grande impacto na vida da população”, explicou Gisele.O prefeito Dr. Naief Haddad Neto comemorou o importante resultado. “Atualmente, o setor de meio ambiente tem se destacado nas administrações públicas. Aqui não será diferente, vamos nos esforçar ao máximo para obter a classificação de Município Verde Azul”, finalizou.