Educação - Segunda-feira, 03 de Setembro de 2018

Prefeitura de Divinolândia realizará Desfile Cívico de 7 de Setembro

A Prefeitura Municipal de Divinolândia promoverá o Desfile Cívico de 07 de Setembro, celebrando os 196 anos da Independência do Brasil do domínio português. A programação terá início às 08 horas e contará com a participação das escolas municipais, estadual e particulares, CMAIS, Solar das Magnólias, entidades do município e três fanfarras – duas de São José do Rio Pardo e uma de Santa Cruz das Palmeiras.De acordo com o Departamento de Educação, a EMEB “Euclides da Cunha” apresentará a agricultura de Divinolândia, a EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho” falará sobre a música, as escolas “Germinal Ferrari”, do bairro Campestrinho e “José Pereira da Silva”, do bairro Ribeirão do Santo Antônio trarão o meio ambiente, a creche-escola “Profª Sueli Raimundo Gonçalves” desfilará o Descobrimento do Brasil, o CMAIS – Centro Municipal de Aprendizado e Inclusão Social apresentará o Turismo e fará uma homenagem ao Comtur. Por fim, a escola “José Alvares Canha”, do bairro Três Barras e a escola estadual “Dep. Eduardo Vicente Nasser” falarão sobre o Brasil que eu Quero.Para o prefeito municipal Dr. Naief Haddad Neto o evento marca um importante momento no calendário cultural do município. “O desfile de 7 de Setembro sempre foi tradicional em Divinolândia e no ano passado resgatamos essa cultura, que há muito tempo não era feita. Agora queremos manter no calendário da cidade, já que trata-se de um momento em que se acende o patriotismo e amor à Patria, reforça-se o valor à Nação que vai além do Território e população, se enxerga as raízes da história, um resgate a herança cultural e política, o amor a um País”, finalizou.