Educação - Segunda-feira, 10 de Setembro de 2018

Divinolândia obteve pontuação acima da meta no IDEB

Foram divulgados os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. Na última avaliação, referente a 2017, Divinolândia obteve a pontuação de 6.7, nota acima da meta projetada para 2021.O índice, feito a cada dois anos pelo Ministério da Educação (MEC), é calculado a partir da combinação do desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e o rendimento escolar, medido com base nas notas na Prova Brasil aplicada para os alunos do Ensino Fundamental.Em 2005, Divinolândia foi avaliada pela primeira vez e obteve a pontuação de 4.7. Em 2009 elevou a nota para 5.3, e chegou a nota de 6.1 em 2011, porém caiu para 5.9 em 2013. Na avaliação seguinte, em 2015, o município obteve 6.1. E em 2017, Divinolândia conquistou a maior nota de sua história, 6.7.A diretora de Educação, Neire Jacob, comemorou a pontuação obtida. “Estamos muito felizes porque o objetivo era realizar um ensino de qualidade”.“Se hoje alcançamos essa importante nota no IDEB é graças ao trabalho em conjunto, e principalmente, ao empenho e dedicação de todos os professores, diretores e demais funcionários de nossas escolas. Também é necessário parabenizar os alunos, que se esforçam a cada dia na busca pelo aprendizado”, destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.