Educação - Segunda-feira, 14 de Janeiro de 2019

Educação de Divinolândia no caminho certo: grandes melhorias no ano de 2018

O ano de 2018 foi marcado por grandes desafios na . Através da união da comunidade escolar, gestores educacionais e professores foi possível melhorar a qualidade do ensino nas escolas. O IDEB - Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino, foi excelente. Na avaliação referente ao ano de 2017, a Rede Municipal de Divinolândia obteve a pontuação de 6,7 nota acima da meta projetada para 2021.área da Educação“Se hoje alcançamos essa importante nota no IDEB é graças ao trabalho em conjunto, e principalmente, ao empenho e dedicação de todos os professores, diretores e demais funcionários de nossas escolas. Também é necessário parabenizar os alunos, que se esforçam a cada dia na busca pelo aprendizado”, destacou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto.De acordo com o setor de Educação, estiveram matriculados 1.157 alunos no ensino infantil e fundamental, 50 na educação especial e 74 crianças na creche. Além disso, a merenda escolar atende todos os estudantes, tanto rede municipal quanto estadual, no total de 1913 alunos.Em 2018, diversos projetos foram trabalhados, entre eles a parceria com o instituto Alcoa Poços de Caldas pelo projeto ACTION, que contemplou as escolas “Germinal Ferrari”, “Moacyr Lopes de Carvalho” e “Euclides da Cunha” com o valor de R$10.000,00 cada uma. Além disso, a escola Moacyr Lopes De Carvalho conseguiu aprovação de um Projeto Comunitário do Instituto Alcoa no valor de R$ 53.000,00 para adequação da cobertura do pátio da escola.Outra parceria de sucesso foi realizada com o SEBRAE durante o “Jovem Empreendedor”. Participaram deste projeto os alunos do 1º ao 5º ano, da Rede Municipal de Ensino. Direcionado a alunos do ensino fundamental, o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. No ano de 2019, o projeto será desenvolvido em toda Rede Municipal de Educação.E mais um ano o Projeto Votorantim pela Educação (PVE) – parceria do Instituto Votorantim, Companhia Brasileira de Alumínio (CBA) e Departamento de Educação – atuou na formação dos gestores educacionais e escolares do município. Neste ano o PVE tem como tema “Leitura”, com o objetivo de melhorar os índices de aprendizagem e engajamento dos estudantes.