Portarias - Terça-feira, 23 de Abril de 2019

Divinolândia sediou reunião para desenvolvimento turístico e criação de nova Região Turística

Na manhã do dia 16 de abril, Divinolândia sediou reunião regional do Turismo. O encontro, realizado no auditório do Conderg, reuniu diretores, gestores, representantes e membros do Comtur de 12 cidades da região.De acordo com a Gerente Municipal de Turismo de Divinolândia, Ana Paula Silva Pereira, o Governo tem exigido uma atualização no mapa turístico brasileiro. “Apenas cidades que estiverem nesse mapa poderão solicitar recursos junto ao Ministério do Turismo”, explicou Ana Paula. Durante a reunião foi decidida a integração entre as duas Regiões Turísticas existentes – Mogiana Paulista e Vales do Rio Pardo – em uma nova com nome a ser definido no próximo encontro. “A união dos municípios é fundamental para o fortalecimento do turismo como atividade econômica regional”, explicou Ana Paula.O Prefeito Municipal Dr. Naief Haddad Neto esteve presente e realizou a abertura do evento, destacando a importância da união regional. “Uma coisa que aprendi é que precisamos unir forças para que o turismo se fortaleça. Uma pessoa que visitar Divinolândia pode conhecer outras cidades próximas e, assim, destacar ainda mais nossa região como polo turístico”.Entre as decisões tomadas, Divinolândia foi escolhida como interlocutora com o Ministério do Turismo, representando na nova Região Turística. Estiveram presentes representantes dos municípios de Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia, Espírito Santo do Pinhal, São Sebastião da Grama, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, Itobi, Tapiratiba e Vargem Grande do Sul. A próxima reunião será realizada no dia 08 de maio, em Caconde.