OAB de São Sebastião da Grama inaugura auditório em homenagem a Marino Brandi

Personalidades - Segunda-feira, 23 de Agosto de 2021


OAB de São Sebastião da Grama inaugura auditório em homenagem a Marino Brandi

 

No dia 11 de agosto, dia em que comemora-se o Dia dos Advogados, a OAB de São Sebastião da Grama inaugurou o auditório Marino Lopes Brandi (in memorian), em homenagem ao ilustre advogado divinolandense pela dedicação dispensada à advocacia e cidadania. A indicação do nome de Marino Brandi para batizar o espaço foi feita pela também advogada e ex-presidente da OAB de São Sebastião da Grama, em parceria com Dr. Marino quando vice-presidente, Dra. Juliana de Marco. 

A família esteve presente, e durante a homenagem puderam assistir à foto do advogado e filho do Dr. Marino, Mateus Brandi, ser agregada à galeria dos presidentes junto à de seu pai, mais um motivo de imenso orgulho para a família Brandi.

Marino Brandi já foi homenageado pelo município de Divinolândia no ano de 2014, quando ao Centro de Convenções de Divinolândia foi dado o nome de “Centro de Convenções Dr. Marino Brandi”.

 

Biografia:

 

Marino Lopes Brandi nasceu no dia 18 de junho de 1951, em Divinolândia, que na época se chamava Sapecado. Filho de João Brandi e Zilda Lopes Brandi, servidores públicos do Hospital Adhemar de Barros. Era o mais velho dos seis filhos do casal. 

Casou-se com Maria Nilza Pires Brandi, bancária, atualmente aposentada. Da união nasceram três filhos: Mateus Brandi, advogado; Maria Letícia Brandi Stérckele, dentista; e Maria Laís Brandi Mariano, escrevente judicial. 

Antes de advogar, foi motorista da polícia civil, vidraceiro e caminhoneiro. 

Cursou a Faculdade de Direito de São João da Boa Vista, tendo se formado em 1987.

Atuava predominante em causas criminais e de família. 

Caracterizou-se por ser um pessoa simples, gentil e cordial. 

Como advogado foi conciliador e humanista. Possuía grande preocupação com a preservação da família.

Ajudou na fundação do AA, em Divinolândia, contribuindo assim com a preservação de casamentos e qualidade de vida de muitas pessoas. 

Foi Presidente do Divinolândia Clube na década de 90.

Na Loja Maçônica Acácia da Mantiqueira, de Divinolândia, foi uns dos fundadores e Venerável Mestre da Loja na gestão de 2001 a 2003. 

Na Subseção da OAB de São Sebastião da Grama foi presidente na gestão 2004 a 2006; vice-presidente nas gestões 2001 a 2003 e 2010 a 2012; e secretário nas gestões 1995 a 1997 e 1998 a 2000. Sem abrir mão das prerrogativas da advocacia, sempre manteve um diálogo cordial e conciliador com a magistratura, Ministério Público e servidores do Judiciário.

Inscrito originalmente nos quadros da Subseção de São Jose do Rio Pardo, Dr. Marino Lopes Brandi esteve entre os fundadores da Subseção de São Sebastião da Grama, criada em 31 de outubro de 1990.

Durante a gestão da Subseção de São Sebastião da Grama, 2010/2012, então vice-presidente, encampou com os demais dirigentes uma campanha junto a Secional para que fosse instalada a Casa da Advocacia e Cidadania. A pretensão se concretizou, em 08 de abril de 2011, com a locação de imóvel e aquisição de todos os equipamentos necessários ao funcionamento da sede administrativa da Subseção e CAASP (Caixa Assistência Advogados de São Paulo).

A intenção, entretanto, era que a Subseção fosse instalada em imóvel próprio e adequado a todas as necessidades da advocacia e da cidadania.

Desta forma, a diretoria da qual Marino foi vice-presidente, formulou pedido de um terreno à municipalidade e, através da Lei 228 de 2012 foi doado o terreno de aproximadamente 500m² no qual se edificou a sede atual.

Marino não esteve fisicamente presente no lançamento da pedra fundamental da construção da sede própria que abriga da Casa da Advocacia e Cidadania, ocorrida em 15 de maio de 2016, tampouco na inauguração das novas instalações, ocorrida em 16 de setembro de 2018.

Dr. Marino Lopes Brandi faleceu em 2012, aos 60 anos de idade. 

Prefeitura


Divinolândia