Prefeitura avança no projeto de implantação de galerias pluviais no bairro Santo Antônio

Serviços Urbanos - Quarta-feira, 01 de Setembro de 2021


Prefeitura avança no projeto de implantação de galerias pluviais no bairro Santo Antônio

No começo da semana, o prefeito Antônio de Pádua Aquisti, o Padoca, esteve acompanhando as obras de contrução de galerias de águas pluviais no bairro Santo Antonio, e a expectativa é de que em breve as galerias já estejam em funcionamento.

As obras tiveram início em julho deste ano e estão sendo realizadas com os recursos do FEHIDRO - Fundo Social de Recursos Hídricos - no valor de R$ 349.442.98. A empresa contratada através de processo licitatório para a execução das obras é a Construtora Divinolandense, e ao todo serão implantados 520.09 metros de galerias pluviais. "Sabemos da dificuldade dos moradores do bairro Santo Antônio com a falta de galerias. Agora, de acordo com o andamento das obras, muito em breve poderemos beneficiar de forma direta a comunidade local", explicou Padoca.
O recurso FEHIDRO é liberado para os municípios anualmente, através de projetos relacionados com recursos hídricos que são enviados para o COMITÊ DE BACIA HIDROGRÁFICA, onde passam por uma análise e assim são pontuados conforme sua criticidade e prioridade.

 

 

 

 

Prefeitura


Divinolândia