Rede Municipal de Ensino realiza o projeto “Sete de Setembro”

Educação - Quinta-feira, 09 de Setembro de 2021


Rede Municipal de Ensino realiza o projeto “Sete de Setembro”

 

Na última sexta-feira, dia 03 de setembro, e nesta quarta-feira, dia 08 de setembro as escolas municipais realizaram o encerramento do Projeto pedagógico do Sete de Setembro. 

O objetivo principal do Projeto 7 de setembro foi o de demonstrar que essa data é mais do que um simples fato histórico para nós brasileiros, e sim uma data que simboliza o início da liberdade de uma pátria. Com a colonização e o domínio político português, diversas rupturas foram instauradas na estrutura social, cultural e política do Brasil. E no dia 7 de setembro de 1822, Dom Pedro I proclamou a Independência do Brasil às margens do Rio Ipiranga e trouxe “Independência ou morte!” como um marco histórico do país. A partir de então, desvinculamos nossos laços coloniais com Portugal e iniciamos um novo período histórico e cultural, sendo possível desenvolver um sentimento de nação autônoma. 

Ao longo da história construímos uma identidade de um povo vibrante, alegre, forte e, acima de tudo, lutador. Conhecendo a história do nosso país, podemos adquirir conhecimento para ensinar nossas crianças e nossos jovens a apreciarem e valorizarem o país que nasceram. Lembrar da nossa história, da nossa luta diária e das nossas conquistas levam o patriotismo no peito e reforçam a “ordem e progresso” que levamos na nossa bandeira.

As escolas municipais tem como um de seus objetivos levar uma educação onde as novas gerações preservarão nossa liberdade e entenderão como tornar o país cada vez mais igualitário, justo e livre. É mais um passo para um futuro harmonioso e com menos problemas sociais. A dirigente Municipal de Educação, Lucimar Aparecida Mascarin, e toda a equipe pedagógica, agradecem a todos os alunos, pais e professores que movem a Educação Municipal. Parabéns às escolas pelo carinho e dedicação, como o Projeto Sete de Setembro!

 

Galeria de Fotos:

A EMEB “Euclides da Cunha” contou com a participação da fanfarra da escola composta por estudantes, funcionários e professores. 
A EMEB “Euclides da Cunha” realizou um ato cívico nas proximidades da unidade escolar com a participação dos alunos, professores e funcionários, respeitando os protocolos de distanciamento e uso de máscaras.
EMEB “Germinal Ferrari” reunidos na quadra poliesportiva para a execução do Hino da Independência.
EMEB “Germinal Ferrari” reuniu os estudantes para apresentação de seus trabalhos.
EMEB “Germinal Ferrari” reuniu os estudantes para apresentação de seus trabalhos.
EMEB “José Pereira da Silva” reúne os alunos para o Hino Nacional.
Apresentação dos estudantes da EMEB “José Pereira da Silva”.
EMEB “José Pereira da Silva” reúne estudantes e professores para apresentações do Projeto Independência do Brasil.
EMEB “José Pereira da Silva” reúne os alunos para a execução do Hino Nacional.
EMEB “José Pereira da Silva” reúne os alunos para a execução do Hino Nacional.
Apresentação teatral da EMEB “José Alvares Canha”.
Apresentação da EMEB “José Alvares Canha”.
Apresentação dos alunos da EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho”.
Apresentação dos alunos da EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho”.
Ato cívico EMEB “Profº Moacyr Lopes de Carvalho".

 

Vídeo do Projeto “Sete de Setembro”:

 

 

Prefeitura


Divinolândia