A Prefeitura Municipal de Divinolândia, através do Departamento de Meio Ambiente, pede a colaboração e a atenção da população divinolandense quanto ao uso consciente da água neste período de estiagem. Estamos diante de uma crise hídrica no país.
Para evitar a diminuição do volume dos reservatórios e consequentemente o racionamento de água no município, é necessário que iniciemos uma ação preventiva de economia e uso consciente da água em nosso cotidiano. Para colaborar, é fácil! Confira dez dicas que podem fazer a diferença:
DESPERDÍCIOS MAIS COMUNS DE ÁGUA
Pequenas mudanças de hábito ajudam a poupar água potável do planeta, preservar os mananciais e economizar com a conta de água.
A Prefeitura Municipal comunica que está mantendo contato com os produtores rurais, em parceria com o DAEE, para que não realizem irrigação no período de 12h00 às 18h00, além de estar solicitando à Sabesp que adotem as medidas previstas no plano de contingência da concessionária e possível captação em outros pontos, e que intensificará a fiscalização e penalizará quem for pego desperdiçando água, de acordo com as sanções nos termos da Lei Municipal nº 2248/2017.
Divinolândia