Instituto Alcoa reconhece profissionais da região na campanha “Educador de Valor”

Educação - Sábado, 09 de Outubro de 2021


Instituto Alcoa reconhece profissionais da região na campanha “Educador de Valor”

Seja na intensa dedicação à alfabetização das crianças; nos projetos de leitura que entusiasmam os estudantes; no desenvolvimento de novas metodologias para superar os desafios da pandemia e garantir a aprendizagem dos alunos; no constante cuidado para engajar os familiares nas ações da escola, são histórias que marcaram a vida desses educadores e educadoras que, agora, são amplamente reconhecidas e merecem ser disseminadas pelos quatro cantos do país.

A Campanha Educador de Valor 2021, uma iniciativa do Instituto Alcoa, que visa promover uma ampla mobilização em seus territórios de atuação para a valorização dos profissionais da Educação, chega à sua última etapa.

Mais de três mil pessoas, de 173 diferentes cidades do Brasil, participaram do reconhecimento público para identificar os nove educadores(as) que serão agora valorizados, entre os 15 educadores(as) que haviam sido mais indicados(as) na primeira etapa, num total de 285.

Os(as) Educadores(as) de Valor 2021 atuam em escolas públicas do Ensino Fundamental, como professores, coordenadores pedagógicos e/ou diretores, nas cidades de Divinolândia (SP); Juruti (PA); Poços de Caldas (MG); e Paço do Lumiar (MA). Da nossa região são:

 

•         Ana Maria Lobo de Carvalho - EM Wilson Hedy Molinari - Poços de Caldas (MG)

•         Patricia de Oliveira Santos - EMEB Euclides da Cunha - Divinolândia (SP)

•         Valmíria Dias de Carvalho - EM João Pinheiro - Poços de Caldas (MG)

 

Os(as) nove educadores(as) receberão, como parte do reconhecimento, leitor de livros digitais, participação em curso, livros, certificado, divulgação de suas histórias nos veículos de comunicação do Instituto Alcoa e participação em uma atividade online sobre a temática de valorização de educadores(as), o “Evento de Reconhecimento”. O encontro será realizado no dia 26 de outubro e contará com a participação também de especialistas nesta temática e aberto para os cidadãos(ãs) de todas as localidades.

A campanha envolveu uma série de iniciativas, dando visibilidade à atuação de educadores(as) e disseminando ideias, sugestões e oportunidades de ações para que todos e todas possam valorizar os(as) educadores(as) a partir da sua realidade cotidianamente. No site da iniciativa - www.educadordevalor.com.br -, é possível ler a história dos(as) educadores, assim como acessar pesquisas, estudos e publicações a respeito da temática. Nas redes sociais do Instituto, como o perfil no Facebook e Instagram, há também diversos materiais a respeito do tema. 

 

Evento de reconhecimento: “Educador de Valor 2021: Inspirar, agir e reconhecer para transformar”

Dia: 26 de outubro

Horário: 14h às 15h30

Link de acesso ao encontro (não é necessário inscrição prévia): https://bit.ly/39SZZs2

Evento gratuito, online e aberto a todos os interessados.

Prefeitura


Divinolândia