Esportes e Recreação - Segunda-feira, 07 de Maio de 2018

Aluno de Divinolândia é premiado por atleta de Poços de Caldas

Brincar, correr, estudar e aprender faz parte da rotina das crianças. E muitas vezes, ter o reconhecimento por alguma atitude pode fazer toda a diferença. O aluno Gabriel Henrique Moreira, do 5º ano da EMEB Euclides da Cunha, foi um dos autores das cartinhas enviadas aos atletas que participaram do 2º Divino Run.A ação foi realizada pela segunda vez e consiste que cada atleta que competiu deveria receber uma carta, escrita pelos alunos da Rede Municipal de Educação, com uma mensagem de incentivo, boas vindas e contando as características do município.Emocionado com o que leu, o competidor Maurício Martinho Castro, de Poços de Caldas, voltou a Divinolândia para conhecer o Gabriel e, aproveitando a oportunidade, o presenteou com o livro infantil “A Girafa Sofia e o Circo”, escrito por ele e que discute o bullying. Além disso, Maurício ainda sorteou outros exemplares para outros alunos da sala e também doou seu livro para a biblioteca da escola.“São pequenas ações e atitudes, mas que valem muito para alguém que vem de fora e que levam o nome de Divinolândia”, comentou o prefeito Dr. Naief Haddad Neto. “Parabéns ao município, e principalmente, a todas as crianças – um exemplo de amor sincero, com atitudes que dão uma verdadeira lição de amor ao próximo”, comentou o atleta Maurício.